Com o CRM Zen você gerencia Clientes, Projetos, Leads, Jobs, Tarefas, Vendas, Arquivos e Workflow!

Como despertar o interesse dos seus usuários usando o e-mail marketing

image

O e-mail marketing é uma ferramenta estratégica de comunicação, usada por diversas empresas como fonte de divulgação da sua marca. Um dos motivos para o sucesso do e-mail marketing, se deve a chance de aproximar a marca dos seus clientes, além de personalizar a informação.

Uma das estratégias usadas para conquistar o maior número de usuários é estudar o comportamento e as preferências do seu público, de acordo com os hábitos do consumidor. Que horas ele abre a sua caixa de entrada? Ele costuma ler os seus e-mails pela manhã? Que horas ele vai dormir?

Quando falamos em e-mail marketing, estamos nos referindo a campanhas com conteúdo relevante, não existe mais espaço para atitudes erradas como compra de listas e envio de Spam.

A ação mais importante de todas é regular atualização ou higienização de sua base de contatos. Não envie e-mails para pessoas que não abrem suas campanhas há mais de 3 meses. Você precisa agir diferente com esses tipos de usuários.

Faça uma lista com este tipo de cliente e crie uma ação de reconquista, com uma estratégia diferente, mas não mande as campanhas regulares. Outra função de realizar este tipo de ação é a garantia de que suas listas não fiquem infestadas de spamtraps, ou seja, armadilhas criadas pelos provedores.